A prefeitura de Capivari de Baixo apresentou propostas alternativas de tráfego nas marginais da BR-101, elaboradas pela Coordenadoria de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente. Uma reunião com empresários e lideranças comunitárias dos bairros afetados foi realizada nesta manhã de quinta-feira (10), com a prefeita Márcia Roberg Cargnin.
Há cerca de 20 dias, a CCR ViaCosteira, que istra o trecho Sul da rodovia, mudou os sentidos das vias laterais de mão dupla para única entre os viadutos do o principal e do bairro Vila Flor. Isso acabou gerando reclamações de moradores da localidade e comerciantes.
A primeira alternativa apresentada é que um trecho de cerca de 550 metros na marginal da BR-101, entre o viaduto de o principal e a primeira entrada da Ilhotinha, volte a ter sentido duplo.
Já a segunda alternativa consiste na abertura de um novo o a Ilhotinha a partir do viaduto principal do município. A estrada teria cerca de um quilômetro de extensão. Para isso, seria necessária a desapropriação de quatro terrenos e obras de infraestrutura. Em um primeiro momento, a via seria de terra até que fosse viabilizada a pavimentação.
A CCR ViaCosteira afirma que as mudanças estão previstas no contrato de concessão e que a empresa precisa cumprir um cronograma sob supervisão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). No entanto, durante reunião com a istração municipal no último dia 2 de agosto, a concessionária ficou de analisar propostas que venham a ser apresentadas e submeter ao órgão.
Confira as imagens da proposta apresentada pelo governo municipal:



Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
